Matéria

Da garagem à liderança

Por Marta Sfredo | Porto Alegre

Uma empresa nascida em uma garagem, “com duas cabeças, dois computadores e muita vontade” que cresce a taxa de impensáveis. Vale do Silício? Não, bairro Boa Vista, em Porto Alegre. Segundo os sócios fundadores, Cassio Bobsin e Victor Knewitz, a Zenvia expande negócios a um ritmo anual de 90% nos últimos sete anos. A ambição, neste desafiador 2015, é manter esse percentual.

A empresa é descrita como uma “integradora”, que atua em dois tipos de serviço, ambos por mensagem em telefone celular: interação com o consumidor e serviço de SMS vendido por operadoras de telefonia. Passa pela Zenvia o tipo de mensagem que clientes de bancos ou de cartões de créditos recebem quando fazem transações. Conforme os sócios, é líder em serviços de mobilidade.

Além de atuar em segmento emergente, recebeu aportes de capital público e privado. A empresa nasceu em 2003, como Human Mobile. O nome Zenvia foi adotado em 2012, em uma das aquisições de sua trajetória. No ano passado, recebeu capital do BNDESPar e da DLM Brasil, ligada a uma gestora independente de investimentos. As duas cabeças de 12 anos atrás agora são 190 colaboradores. E o que ficou igual? “Muita vontade”, dizem Bobsin e Knewitz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *